Um dia ele vai brilhar nos 60, e eu também!!!

23 maio, 2007

Ex-fumadora!!!

A propósito de um post anterior em k eu falei do meu desejo súbito de fumar e em k a Paula me questionou sobre isso eu decidi contar vos a minha aventura com o tabaco!!!



Uma brincadeira!


Tudo começou no final do meu 10º ano (axo eu,ou no 11º),ou seja isto passou-se em 2000/2001.Como o calor já apertava decidimos ir até as piscinas, foi então k uma das meninas k na altura já fumava decidiu dizer as coleguinhas para experimentarem,eu ainda fique de "pé atrás", mas como estava a ser divertido ver as outras ali todas engasgadas com o fumo do tabaco decidi então k iria experimentar também! Ao inicio não me soube nada bem,mas sabem como são as adolescentes com as suas manias de grandezas, ao sair dali mais tarde acabei por comprar um maço de cigarros e atrás desse veio mtos e mtos.


Após dois anos de fumar comecei a pensar o mal k o tabaco me fazia, principalmente pk eu tenho problemas de fala(nem sei ao k se deve, o k me disseram foi por ter usado e falado com a chucha na boca até ao 5 anos), tenho a voz rouca e os rrs ou não estão ou estão de mais...


Foi então k começaram as minhas lutas contra o tabaco. Passava entre um a dois meses sem fumar mas tudo voltava ao mesmo, ou por uma desilusão amorosa, ou por uma briga familiar, ou por estar numa festa, ou mesmo por estar com os amigos no intervalos da escola(onde praticamente todos fumavam). A maior batalha k consegui travar foi durante 5 meses, mas voltou tudo ao mesmo...


No principio do Inverno em 2004, mais precisamente numa sexta, terminadas as aulas de Eng. Civil pus-me a caminho de casa, 50 km pela frente pediam um cigarrinho, obedeci ao vicio e deparei-me k já não tinha mais cigarros. Então saboreei o meu ultimo cig. e pensei logo a noite saio e compro mais!! Por ironia do destino nesse dia não sai e no f-d-s terminei por não comprar mais cigarros, até aos dias de hoje!!! Simplesmente fumei um cigarrinho nesta passagem de ano, mas agora não sinto kk necessidade de fumar!!!


UMA BATALHA VENCIDA!!!

1 comentário:

  1. Que bom ..muitos parabéns
    Eu tb fumei os meus cigarritos mas nunca fiquei com vício..não vou dizer que se sair com amigos tb não goste de tirar umas passas mas não passa disso.
    O meu marido deixou há 16 meses e estou muitos feliz por ele
    PARABÉNS
    Paula

    ResponderEliminar